O Homem de Aço

Final de semana assistimos O Homem de Aço. Namorado louco para ver, eu não tão louca assim mas, vamos lá né?!


















Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai Jor-El (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chamá-lo de o Super-Homem.
Olha quem aprendeu a usar a cueca embaixo da calça! ;)

Aquela história que todo mundo conhece, bebê vindo de outro mundo, encontrado por uma família americana, sofre bullyng na escola por ser "diferente" e, por aí vai. Achei que o filme seria melhor. Ok, Henry Cavill é um belo Super Man, salva o mundo e não despenteia o cabelo. Porém, háá, porém...


Se não fosse a quantidade de cenas surreais, eu teria saído do cinema mais feliz (e namorado também). Sério, a cidade quase toda é destruída, milhares de pessoas morrem e, para quê? Podiam (na minha opinião, gente) ter humanizado mais, tornado as sequências de ataques/lutas mais realistas... 


O romance ficou por conta de Lois Lane (Amy Adams). Bonitinho, não saiu faíscas, diria que até foi meio água com açúcar. Queria ter visto alguma coisa mais arrebatadora, aquele homem enorme sendo "fofinho" não rolou para mim.
Com tudo isso que eu disse, ainda vale a pena ver? Vale sim! O filme é bom (e longo também), podia ter sido melhor, mas em 2015 espero que a continuação supere. Até porque veremos o confronto de Super Man x Batman. E ai sim, acho que vou me empolgar!

0 comentários:

Postar um comentário